segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ENSAIO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS



“Diz o néscio: não há Deus”

Provavelmente Deus existe. Por isso não se preocupe e curta a vida.

Por que se Deus existe a vida tem sentido. A pulsação ardente da criação que gira em torno de sistemas e ecossistemas simétricos e perfeitos, seja na abóbada cósmica, seja no microcosmo atômico respondem a uma sincronia de forças e atrações obedientemente as leis naturais originadas por um inigualável Criador universal.

Por que se Deus existe é possível acreditar na caminhada humana rumo a uma restauração de seus mais sublimes sentimentos e afetos. Mesmo que erros cíclicos na história nos abalem e entristeçam, todavia existirá sempre a perspectiva não apenas de anos melhores nos advindo, mas de pessoas melhores sendo construídas pela experiência escolar da vida.

Por que se Deus existe o final translúcida – se em nova existência, em dimensões não imaginadas e incomparáveis ao mundo palpável que hora nos cerca. Existindo Ele, toda a funcionalidade lógica do que fomos, do que somos e do seremos torna-se plenamente inteligível e aceitável.

Mas o néscio diz: Não há Deus! Corrompem – se e deixam – se corromper.

A vida perde a função de vida. Tornando - se apenas um momento biológico.

E toda simetria, sincronia, sinfonia cosmológica perfeitamente harmônica é um estupendo fruto do acaso, disfuncional, desproposital e acidental.

Que belo e complexo acidente!

Vem de uma reunião regada a álcool num pub inglês a mais nova onda intelectual de negação da existência de Deus. A coisa ganha contornos de uma apologia salvacional, como se fossem salvar o homem da idéia de Deus. O que me deixa impressionado é a soma das doações e a velocidade com que elas chegam aos cofres desse movimento anti - Deus. Numa época de crise financeira sem precedentes, e onde pessoas padecem das mais necessárias necessidades, indivíduos torram consideráveis somas de dinheiro para defender a mais esdrúxula das teorias.

Esse tipo de movimento não tem nada de novo. Em todos os tempos sempre houve que intente contra a existência de Deus. A própria Bíblia já nos adverte do surgimento de tais ideários. Por isso não tenho a menor intenção de persuadir quem quer que seja para provar de alguma forma a existência de Deus. Apesar dos argumentos ontológicos, filosóficos e lógicos de sua existência não cederei a polêmicas, mesmo porque admiro grandemente os que se dizem ateus.

Admiro?!?!

Sim!!!

O movimento ateísta tem em si um paradoxo sem igual. Ninguém combate o que não existe. As campanhas milionárias para provar a não existência de Deus trazem consigo a reboque a necessidade de sua existência como inimigo figadal do movimento. Ninguém cria uma campanha onerosa para provar que o papai Noel é uma invenção, que o lobisomem ou o saci não existem.

Isso é admirável! Lutar contra algo que não existe.

Outra coisa que me causa admiração nos supostos ateus é a fé.

A fé????

Sim!!!

Crer que toda essa complexidade do universo, sejam as nebulosas como Andrômeda, nascedouro das estrelas, sejam as bactérias e suas organizadas formas de vida, sejam a fauna a flora e suas diversidades coloridas, seja o olhar apaixonado de uma criança por sua mãe ao nascer, que tudo isso foi obra do acaso é ter uma fé sem medida, ou, em ultima hipótese, criaram um novo deus: o Acaso.

Mas, certamente Deus existe, por isso não me preocupo curto a minha vida desenvolvendo a cada dia o amor a Ele e ao meu próximo, porque nisso está o sentido da vida.

N’Ele, que É o que É.

Soli Deo Glória.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jofre,

Ótimo artigo. Em Luta contra o nada? faço uma chamada para ele.

Que o Senhor continue te abençoando.

Soli Deo Gloria!

Clóvis

Alessandro disse...

Olá!

Estou aproveitando este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"

Não deixe de conferir!

Abraço.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Gui* disse...

Jofre, admirável seu texto. Que Deus esteja sempre usando-o como instrumento DELE ´para conduzir o evangelho. Bem, queria muito colocar o seus texto no meu blog. Caso não possa me avise, que eu retiro do blog. Mas eu vou colocar o texto lá, com seu nome e link do seu blog, para aqueles q lerem verem q foi vc quem fez. Tudo certo? Obrigada

التميز المثالي للخدمات المنزلية disse...



شركة تنظيف بالقطيف
شركة تنظيف سجاد بالقطيف
شركة تنظيف شقق بالفطيف
شركة تنظيف فلل بالقطيف
شركة تنظيف مجالس بالقطيف
شركة تنظيف منازل بالقطيف
شركة كشف تسربات المياه بالقطيف
شركة رش دفان بالدمام